sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Just a Little!

Cris Barros lançou sua coleção Verão 2011 no último dia 11 de agosto no Hotel Uniqu, em São Paulo. A coleção foi inspirada no clima desértico e nos povos nômades, as cores predominantes são os tons arenosos e vulcânicos. Eis uma pequena amostra desta coleção fascinante.

Ahh coração...

Sempre fico em dúvida quando vou começar a escrever algo aqui. Engraçado porque tenho a impressão de que ninguém lê. Por um lado isso é muito bom, porque pouquíssimas pessoas sabem os reais motivos que me fezeram criar esse blog, o anonimato (apesar de ter meu nome estampado) era um deles. Enfim, saber que ninguém lê me dá um conforto e liberdade maior, pois sei que posso escrever o que quiser e ninguém vai saber mesmo.
Acho interessante como o nosso coração as vezes parece não respeitar nossos comandos. Quando insistimos em deixá-lo quietinho, tranquilo, ele nos ignora. E quando isso acontece é incrível como a mente segue o coração. Ele (o coração) realmente tem grande poder de persuasão. Pois quando queremos que o coração se aquiete, a mente fica como ele: agitada, buscando soluções racionais e "achando" que vai resolver todos os problemas do mundo (pelo menos do seu mundo). E quando você acha que o dominou, ele lança um turbilhão de emoções só pra dizer: "Estou aqui, acha que eu esqueci de você?!". É insuportavelmente incontrolável. Nessas horas (como em outras de um certo desepero, 'sinceridade é tudo') deposito tudo nas mãos de quem confio plenamente, acho que só Ele pode me ajudar a acalmar esse coração ancioso. E finalmente alcanço a paz que Ele dá, e só Ele dá. Para assim poder tocar a vida com mais leveza e verdadeira paz de espírito.

...

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.


Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!" (William Shakespeare)