sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ahh coração...

Sempre fico em dúvida quando vou começar a escrever algo aqui. Engraçado porque tenho a impressão de que ninguém lê. Por um lado isso é muito bom, porque pouquíssimas pessoas sabem os reais motivos que me fezeram criar esse blog, o anonimato (apesar de ter meu nome estampado) era um deles. Enfim, saber que ninguém lê me dá um conforto e liberdade maior, pois sei que posso escrever o que quiser e ninguém vai saber mesmo.
Acho interessante como o nosso coração as vezes parece não respeitar nossos comandos. Quando insistimos em deixá-lo quietinho, tranquilo, ele nos ignora. E quando isso acontece é incrível como a mente segue o coração. Ele (o coração) realmente tem grande poder de persuasão. Pois quando queremos que o coração se aquiete, a mente fica como ele: agitada, buscando soluções racionais e "achando" que vai resolver todos os problemas do mundo (pelo menos do seu mundo). E quando você acha que o dominou, ele lança um turbilhão de emoções só pra dizer: "Estou aqui, acha que eu esqueci de você?!". É insuportavelmente incontrolável. Nessas horas (como em outras de um certo desepero, 'sinceridade é tudo') deposito tudo nas mãos de quem confio plenamente, acho que só Ele pode me ajudar a acalmar esse coração ancioso. E finalmente alcanço a paz que Ele dá, e só Ele dá. Para assim poder tocar a vida com mais leveza e verdadeira paz de espírito.

Nenhum comentário: