terça-feira, 5 de julho de 2011

Pin Up Inspiration!

Estou em um momento meio Pin Up Inspiration. Para as amigas que não conhecem o termo encontrei uma definição sintética e bem esclarecedora, obrigada Filhas de Afrodite.
'No século 19, o teatro em revistas revelava estrelas. As pin-ups surgiram na França em revistas como essas, com anúncios de marcas, propagandas, novelas... Até que pin-up virou sentido de "Garota do Calendário", aí mesmo que surgiu o nome Pin-Up. Toda oficina do século 19 e início do século 20, tinha um calendário com uma linda pin-up de curvas bem desenhadas, olhar inocente, pose levemente sensual e algo a mais aparecendo.
Mas só na década de 40 que as pin-up girls (garotas penduradas) viraram o auge do sucesso.
Os soldados da Segunda Guerra Mundial que os digam.
A verdade é que uma verdadeira pin-up nunca poderá ser vulgar. Elas são inocentes e sensuais, com curvas significativas.' E bota significativas nisso!



Então, meninas, pra montar um look Pin Up, o cabelo não deve (never!) estar chapado, lisão. Ele sempre aperece com ondas sensuais e com muito spray, para mantê-lo no lugar.
Dica¹: Se necessário, utilize grampos (quantos precisar) para que o cabelão fique no lugar, mas os grampos são invisíveis, ok?
Na maquiagem não pode faltar um bocão vermelho e delineador nos olhos.
E olha a flor vermelha pra ajudar a manter as madeixas no lugar por mais tempo e dar aquele toque especial...
Pra finalizar, não poderia faltar a expressão da moda Pin Up hoje, nossa fofíssima Katy Perry.
Você pode optar em montar um visual literal ou algo que tenha apenas algumas pegadas Pin Up; na composição de um look o importante é escolher as peças e os acessórios certos e arrasar!
Besos!

Nenhum comentário: